Sobre a equipe

FLC Paintball.

 

A equipe FLC FALCÕES TATICAL foi criada em janeiro de 2010 quando era composta por 3 jogadores: Fabiano, Mackson e Fábio.
Desde então jogamos juntos e iniciamos o recrutamento de novos integrantes. Sempre priorizando o jogo tático, trabalho em equipe e farplay.
Sempre estando presentes nos jogos de Linhares e também nas cidades vizinhas, com isso conseguimos recrutar amigos a prática do esporte, sendo todos os novos integrantes também iniciantes no paintball, juntos formamos o nosso estilo FLC de jogar.
Conseguimos alcançar o reconhecido no paintball capixaba como uma equipe honesta, disciplinada e atuante no paintball .

 

Origem do nome FLC.

 

FLC e abreviação de falcões ou a slogan principal Força, Luta e Coragem.Este nome já existia. Porem se tratava de um clã de jogos online.

 

Origem do Símbolo.

 

O símbolo e uma adaptação do emblema de um esquadrão da Marinha do Brasil de mesmo nome “Esquadrão Falcões”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uniforme:

 

O fardamento padrão da equipe e o “Woodland digital” Exercito canadense. O mesmo foi escolhido pois o ambiente predominante na nossa região é de SELVA, ajudando na camuflagem e diferenciação das demais equipes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

REGIMENTO INTERNO


O presente regimento determina de forma geral e não exaustiva, as normas de conduta, obrigações, direitos e deveres dos membros do time FLC FALCÕES TATICAL.

I - Dos fundamentos do time 

O time tem por fundamentos a responsabilidade para a manutenção de sua própria estrutura, seja no âmbito prático quanto administrativo; a boa vontade para com o crescimento do esporte de forma organizada, saudável, segura e honesta, bem como o respeito incondicional aos princípios de boa convivência social e de preservação ambiental.


II - Dos objetivos do time

Estão entre os objetivos do time:

I – O fomento da prática do esporte visando à capacitação dos jogadores para um melhor desempenho em campo.
II – A organização da prática do esporte com o intuito de tornar tanto o time quanto os jogadores, referência prática e organizacional.
III – Realizar partidas que atendam tanto no âmbito organizacional e prático, às expectativas dos praticantes.
IV – Colaborar para o crescimento e divulgação do esporte.
V – Usar do esporte, como uma válvula de escape do stress diário.
VI – Proporcionar confraternização, criando um vinculo de amizade ainda maior .

III – Do ingresso no time

a) Ter 18 anos ou mais;
b) Possuir equipamento próprio que se trata de máscara, marcador, cilindro para carga de CO2 ou semelhante, farda (ou similar), coturno (ou similar) e as insígnias do time.


IV - Da saída do jogador

Qualquer jogador poderá ser retirado do time sem prévio aviso se:

a) Descumprir quaisquer das condições estipuladas neste Regimento.
b) Deixar de apresentar as condições mínimas exigidas para ingresso no time e participação nos jogos.

Parágrafo único: Para a retirada do membro do time, será necessário quorum de votação de maioria simples, levando-se em consideração a patente do votante e o peso do voto por soma simples. No caso de empate, a maior patente dentro do time terá por atribuição, decidir a questão.

V – Dos deveres dos jogadores 

São deveres dos jogadores:

I – Respeitar as decisões administrativas tomadas pela liderança do time, no que diz respeito à manutenção da sua própria estrutura, organização dos jogos e prática dentro dos jogos organizados pelo time.
II – Respeitar as normas de segurança quanto à pratica do esporte de forma irrestrita.
III – Primar pela segurança dos demais participantes.
IV – Ser pontual, cortês e honesto para com a conduta dentro e fora do campo de jogo.
V – Respeitar as penalidades aplicadas em caso de descumprimento de normas e diretrizes contidas neste estatuto.
VI – Fomentar de forma sadia e produtiva, a prática do esporte por todos os meios idôneos e possíveis.
VII – Participar de, no mínimo 60% (sessenta por cento) dos jogos no ano.

VI - Das patentes 

As patentes significam ordenação hierárquica a ser respeitada apenas dentro do campo de jogo e dentro dos fóruns virtuais de discussão, em casos de discussões e votações, sendo absolutamente vedado o seu uso para questões que não envolvam a prática do esporte propriamente dita ou atitudes fora de campo. 

São patentes e seu respectivo peso de voto:

Coronel / General / Marechal - 8
Capitão / Major – 5
Tenente – 3 
Sargento – 2
Soldado – 1
Recruta – 0

Parágrafo único: Todas as questões dependentes de voto serão decididas através de votação, serão analisadas de acordo com o critério acima disposto, mediante soma dos pesos de voto. Para solução de questões dentro de campo, o peso do voto prevalecerá nas decisões e o grupo que não alcançar maioria simples, deverá acatar a decisão da maioria dos votos.


Fig. 1 - Insígnias de cada posto

Critérios para avanço de patente no Equipe FLC
O sistema para ganho de patentes dos integrantes da equipe FLC se dará através do sistema de pontuação. E será levado em consideração para pontuação da participação do jogador nas atividades da equipe, relacionadas ao paintball que são marcadas previamente pela equipe.
Segue relação de patentes e as metas de pontuação p/ alcançá-las.

 

SOLDADO           20 PONTOS + APROVAÇÃO DA LIDERANÇA DA EQUIPE

CABO                    50 PONTOS

SARGENTO III   100 PONTOS

SARGENTO II     130 PONTOS

SARGENTO I       170 PONTOS

TENENTE            220 PONTOS

CAPTÃO               280 PONTOS

MAJOR                 350 PONTOS

CORONEL            500 PONTOS

GENERAL            700 PONTOS

MARECHAL        1000 PONTOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para obter a pontuação
Jogo = 2 pontos (esta pontuação é valida em qualquer participação do jogo como por exemplo atuar como juiz, na organização etc.) 
Manutenção = 5 pontos (participar da manutenção efetivamente ate o término da tarefa ou ser dispensado pelo responsável. E se não puder ficar o tempo integral, deve-se avisar com antecedência a quem estiver organizando a manutenção.) 
Preparação para evento = 5 pontos: Participar da manutenção e preparação das tarefas relacionadas e execução de eventos como Big Games. (participar da manutenção efetivamente até o término da tarefa ou ser dispensado pelo responsável. E se não puder ficar o tempo integral avisar com antecedência a quem estiver organizando a manutenção.)
Part. Big game fora da cidade de linhares = 4 pontos
Part. Big game (Linhares) = A pontuação será especial para incentivar o comparecimento do maior número possível de integrantes da equipe, sendo estipulado o valor da pontuação antes do evento pela liderança da equipe.

Punições
Participar de discussões em tom de agressividade, o jogador perde a pontuação do dia. Obs: em caso de desentendimento, tentar identificar a pessoa e passar para o líder da equipe “Fabiano”. Este se refere apenas à pontuação. Porém, discussões poderão implicar a outras punições que ficam sob responsabilidade da liderança da equipe.
Não cumprir com compromisso marcado, a partir do momento que o jogador deu sua palavra ou colocou seu nome na lista do jogo ou manutenção, e não comunicar a sua ausência até o dia do compromisso, o jogador perde dois pontos. Obs: não perde a patente caso sua pontuação fique o baixo do necessário p/ patente já adquirida.

Mensalidade
Ficou estipulado em votação no dia 17/12/2012 pela unanimidade dos participantes da equipe que todos os integrantes da equipe sem exceções terão que pagar a mensalidade de R$ 10,00 (dez reais) para melhorias na equipe. 
Ficou também decidido que o não pagamento da mensalidade por 3 meses consecutivos o integrante será advertido e se em 15 dias não houver regularização, o mesmo será excluído da equipe e em caso de reincidência a exclusão é automática. 
O responsável pela cobrança e pelo caixa será o líder da equipe Fabiano.    



VII – Das vedações

São terminantemente proibidas ao jogador do time as seguintes condutas: 

a) Usar, portar, trazer consigo, guardar, preparar, oferecer,, ministrar, adquirir, expor à venda, vender ou entregar a consumo ainda que gratuitamente, drogas, enquanto realizando quaisquer atividades relacionadas ao paintball ou mesmo usando as insígnias do time.
b) Realizar quaisquer condutas, relacionadas ao esporte, que venham a prejudicar a imagem do time ou da prática do esporte propriamente dita.
c) Atuar em conduta antidesportiva, gerando ou não, prejuízo aos demais ou ao time.
do time e do esporte:
d) Atrasos e faltas não justificados, limpar marcas, realizar overshooting, deixar de usar quaisquer dos equipamentos obrigatórios, realizar tiros cegos e quaisquer outras condutas que venham a desrespeitar os demais jogadores ou o esporte em si.

JULY 12, 2025

© 2014 by FLC Petrukio. All rights reserved.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now